WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Política

Carlos Muniz diz que José Trindade desistiu de disputar Prefeitura de Salvador porque base de Jerônimo “bate cabeça”

Fonte: Política Livre

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), disse na noite desta terça-feira (26), em entrevista ao PolíticaPod, que o presidente da Conder, José Trindade (PSB), ex-vereador e próximo do tucano, retirou o nome da disputa pela Prefeitura porque os partidos que dão sustentação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) “batem cabeça” para chegar a um entendimento de quem será o postulante da base.

“Ou o grupo de Jeronimo juntava logo um nome ou acontecia ao que está acontecendo aí, com várias candidaturas (da base do Executivo estadual). Você acha que Trindade, que é um irmão, desistiu por qual razão, além do problema de saúde que ele disse que teve? Se houvesse união em torno dele, Trindade ia desistir? De jeito nenhum. Ele desistiu e, no outro dia, já tinha a candidatura do PT, do Avante. Isso é união no grupo? Não dá”, declarou.

Carlos Muniz afirmou que essa postura do grupo do governador amplia ainda mais o favoritismo de Bruno Reis em 2024. Ele disse que, antes de declarar apoio ao prefeito, defendia junto ao grupo de Jerônimo que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) era o melhor candidato para unir a base porque sempre teve um perfil visto como de direita, o que agradaria os eleitores que não gostam do PT, ampliando o potencial de votos na capital caso houvesse união das siglas aliadas do Palácio de Ondina.

O tucano, sempre visto como um aliado de Geraldo Júnior, a quem fez juras de amor na entrevista, disse ainda que nunca quis constranger o vice-governador ao declarar apoio a Bruno Reis. Muniz lembrou que, ainda quando cogitava apoiar o vice-governador, conseguiu promover conversas entre Jerônimo e o PSDB.

“Meu compromisso com ele (Geraldo Júnior) sempre foi da seguinte forma: se ele tivesse o mesmo apoio que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) teve nas eleições de 2022, eu o apoiaria. Eu achava que Geraldo Júnior iria unir (a base do Executivo estadual). Mas o que aconteceu? O PT lançou candidato, o Avante lançou candidato. Dei minha declaração (de apoio a Bruno) uma semana depois que o PT lançou candidato, o deputado Robinson Almeida”, afirmou o tucano.

Artigos relacionados

Fechar