Geral
Jaques Wagner “está virando ave de mau agouro”

A afirmação do senador e pré-candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT), de que o grupo do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM/UB), não trata bem aliado, foi rebatida pelo deputado federal Félix Mendonça Junior (PDT) nesta segunda-feira (31), em entrevista à Rádio Sociedade.
“Já falei uma vez e vou falar de novo: do lado de lá ele vai se dar muito mal. Parece que está virando ave de mau agouro. Paciência, deixa lá. Deixa os outros tratarem suas coisas, trate da sua. Mostra quais são as propostas para educação da Bahia, que está péssima. Que está beirando os últimos lugares. Se fosse o campeonato nacional estaria na zona de rebaixamento, iria ser rebaixado. Já está já, não tem mais tempo de recuperar a educação básica e os números estão aí, do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, pontuou.
Leia também: “Parece que a memória do nosso senador está curta”, dispara Félix Mendonça
Félix continuou: “Não são números inventados por ninguém não. É só ver quem é a Bahia em relação ao nacional, se pegasse, por exemplo, o Ceará, que pegou a educação e transformou, fez a revolução”.
De acordo com o parlamentar, o Bahia tem recurso para transformar a educação. “A Bahia tem recurso. Está se gabando que o governo está cheio de dinheiro. Então faça alguma coisa para à educação”, completou Félix.