Geral
EMPOSSADA PARA SEGUNDO MANDATO NA OAB-BA, DANIELA BORGES DIZ QUE “HÁ MUITO A CAMINHAR” NA SECCIONAL BAIANA

Com metade de representantes femininas e grande participação da advocacia negra, superior aos 30% exigidos pela política de cotas raciais da Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Seccional da OAB Bahia tomou posse nesta sexta-feira (21), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio.
A solenidade contou com as presenças do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, acompanhado de toda a diretoria do Conselho Federal da OAB, além de representantes do meio jurídico, autoridades e convidados.
O Conselho Seccional da OAB-BA foi eleito em novembro de 2024 e conta com 125 advogadas e advogados de toda a Bahia para representar os interesses da advocacia no estado.
“Saibam que eu tomo posse pela segunda vez com a mesma energia da primeira e conto com com essa parceria da nossa nova Diretoria, Conselho Pleno e CAAB. Sabendo que já construímos um caminho lindo até aqui, mas que há muito a caminhar. Convicta de que precisamos causar ventanias e transformações para que possamos continuar impulsionando sonhos e renovando as esperanças”, disse Daniela Borges após ser empossada.
Na mesma solenidade foram realizadas as posses festivas das diretorias da OAB-BA e da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), que já estão oficialmente à frente das instituições desde a posse administrativa, no último dia 3 de janeiro.
Além da presidente Daniela, que está em seu segundo mandato na seccional, a nova diretoria da OAB-BA para o triênio 2025-2027 é composta pelo vice-presidente Hermes Hilarião; pela secretária-geral Cléia Costa; secretário-geral adjunto Raphael Pitombo; e diretor tesoureiro Daniel Moraes.
Já a diretoria da CAAB conta com o presidente Maurício Leahy; a vice-presidente Renata Deiró; secretária-geral Ilana Kátia; secretário adjunto René Viana; e tesoureiro Marcos Bonfim; além dos diretores Carolina Orrico, Juliana Camões e Ronaldo Soares.
Itapetinga é destaque neste quadro, uma vez que o advogado Fabrício Moreira foi eleito como Conselheiro Estadual. Dr. Fabrício já tinha sido conselheiro na gestão anterior, e, uma vez mais, a função lhe foi confiada para o mandato 2025/2027.