WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

ROMILDO TEIXEIRA (PRESIDENTE DO AVANTE) ABRE O VERBO SOBRE A CAMPANHA DE SUA CANDIDATA E ELOGIA A EQUIPE DA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE EDUARDO HAGGE.

A entrevista foi ampla, com duração de quase 40 minutos, abordando a política local de uma forma muito clara e objetiva.

O presidente do AVANTE, Romildo Teixeira, ex-vereador, participou do Programa Radar 660 na Rádio Jornal AM, onde foi entrevistado por Joilson Filho e Flávio Ferraz, além de responder aos questionamentos dos apresentadores. A entrevista foi ampla, com duração de quase 40 minutos, abordando a política local de uma forma muito clara e objetiva.

Romildo começou a entrevista avaliando o pleito de 2024, falando do seu partido (Avante), votação expressiva mesmo sem conseguir eleger um representante, coordenação da majoritária encabeçada por Cida Moura, avaliou as equipes de coordenação de Eduardo Hagge e de Cida Moura, abordou sua campanha, o desempenho de seus candidatos pelo Avante, entre outros pontos importantes.

“Romildo Teixeira teve prejuízo de mais de 14 mil reais em apostas, acreditando na vitória de sua candidata”

Romildo Teixeira afirmou que durante o processo eleitoral entre a pré e a campanha oficial, acreditava na vitória de Cida, tanto que apostou 14 mil reais com várias pessoas, além de 100 caixas de cerveja Heineken, das quais, 20 foram com o presidente do DC (Democracia Cristã), Gildásio Queiroz; Que logo após o resultado das eleições, entrou em contato com cada apostador e fez questão de honrar o compromisso, mesmo tendo prejuízo financeiro.

“Eduardo Hagge teve uma seleção de homens de bem na coordenação da campanha”

Romildo Teixeira avaliou o perfil de cada equipe de coordenação de campanha dos candidatos Cida Moura (PSD – 55) e Eduardo Hagge (MDB – 15), tecendo elogios aos membros da equipe de Tiozão, classificando como seleção de homens de bem, competentes e preparados, inclusive citou alguns nomes, a exemplo de Geraldo Trindade, Ayrton Ferraz, Sisinio Galvão, Eudes), entre outros.

“Romildo afirmou que a derrota da candidata foi atribuída ao coordenador da campanha”

A derrota da candidata Cida Moura no dia 06 de outubro, Romildo Teixeira atribuiu ao coordenador da campanha. Romildo disse que muitas coisas erradas aconteceram desde o início da campanha, mas que a coordenação não ouvia a opinião dos apoiadores; Que ninguém do grupo opositor tinha voz nos eventos promovidos pela coordenação, bem como os presidentes de partidos.

“Romildo brigou muito para que Cida Moura participasse das entrevistas e debates”

“Eu briguei tanto para que Cida Moura participasse das entrevistas e debates, por entender que ela precisava apresentar para a comunidade as propostas de seu plano de governo, mas o coordenador disse não”, inclusive foi o responsável pela entrevista gravada da candidata no início da pré-campanha como se estivesse ao vivo”, pontuou Romildo Teixeira.

“Muitos embates nas reuniões e encontros promovidos pela coordenação”

“Tivemos momentos de muitos embates, em toda reunião eu fui pra cima, o pau quebrava, eu cobrava, eu colocava meu ponto de vista e apontava o que achava que estava errado, foram momentos difíceis entre mim e o coordenador da campanha. Parece que Lucas Costa foi rezado, deixou tudo nas mãos do coordenador, tanto que nenhum partido que apoiou a coligação ficou satisfeito”, enfatizou Romildo Teixeira.

“Romildo Teixeira bancou do próprio bolso o material de campanha para os candidatos do Avante”

De acordo com Romildo, os candidatos do Avante receberam da coordenação da majoritária o material 20 dias após a campanha, considerado inadequado para os seus candidatos. RT bancou do próprio bolso 20 mil santinhos e mil praguinhas e pragões para os candidatos do seu partido, sem ajuda do Avante, sem patrocinador oficial, contando apenas com a ajuda de alguns correligionários amigos seus.

“Romildo acredita que Eduardo Hagge vai deixar seu nome na história política de Itapetinga como excelente gestor”

“Eu tenho consciência que Eduardo Hagge foi eleito prefeito de Itapetinga, isso é fato e ninguém pode negar. Desejo ao prefeito Eduardo Hagge, que ele faça uma gestão de sucesso, de avanços para Itapetinga, que invista na Saúde  e em todas as áreas que necessitam para escrever seu nome na história política do município, pois tem sangue político, sendo filho do líder Michel Hagge, irmão de política, sobrinho do atual prefeito Rodrigo Hagge, que conseguiu um grande feito este ano, fazendo seu tio Eduardo, o seu sucessor”, disse Romildo Teixeira em entrevista ao Programa Radar 660 desta segunda-feira, 21, na rádio Jornal AM de Itapetinga.

Artigos relacionados

Fechar