WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Ciro Nogueira considera ‘ilusão de ótica’ Lula liderar pesquisas

Atual ministro da Casa Civil da Presidência já foi aliado do petista

As últimas pesquisas eleitorais em que Lula aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram consideradas “ilusão de ótica” pelo atual ministro da Casa Civil e ex-aliado do petista Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Nogueira. Segundo ele, a moderação do discurso do petista, consubstanciada, por exemplo, na formulação de uma possível aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não é real.

 

“A pesquisa eleitoral desta semana mostra a disputa entre uma ilusão de ótica e o presidente Bolsonaro. Hoje parece que o Lula está mais próximo à democracia cristã alemã do que à presidente Dilma; ao Macron do que ao José Dirceu; até ao Geraldo Alckmin do que ao João Vaccari. E isso a gente sabe que não é verdade. Na campanha eleitoral, a ilusão de ótica vai deixar de existir e nós vamos ver a realidade. Isso vai facilitar muito a reeleição do presidente Bolsonaro”, disse à CNN.

 

As recentes pesquisas sobre o cenário brasileiro em outubro deste ano apontam Lula com uma vantagem de 22% sobre o atual presidente. Assim, os números mostram o candidato do PT com chance de vencer as eleições ainda no primeiro turno.

 

Houve um tempo em que o atual ministro da Casa Civil também aderia ao que atualmente chama de “ilusão de ótica”. Ciro Nogueira, em 2018, elegeu-se com a imagem do ex-presidente Lula, apoio ao PT no Piauí, estado ao qual pertence, e com críticas a Bolsonaro. Ele era o candidato a senador na chapa que elegeu o atual governador do Piauí, o petista Wellington Dias.

 

Nogueira entrou no governo em agosto do ano passado para assumir o Ministério da Casa Civil e substituir o general Luiz Eduardo Ramos, que está na Secretaria-Geral da Presidência da República.

Artigos relacionados

Fechar