WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

PLEITO ELEITORAL 2024: DEBATE DE ALTO NÍVEL PROMOVIDO PELA OAB SUBSEÇÃO DE ITAPETINGA , CDL E A LOJA MAÇÔNICA NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, 24.

APENAS OS CANDIDATOS EDUARDO HAGGE (MDB) E ALFREDO CABRAL (MOBILIZAÇÃO) ACOMPANHADOS DOS VICES PARTICIPARAM DO DEBATE.

Como aconteceu em anos anteriores em período eleitoral, a CDL, OAB-Subseção Itapetinga e a Loja Maçônica Amor e União Itapetinguense promoveram na noite desta terça-feira, 24, um Debate de alto nível com os candidatos à prefeito de Itapetinga.

O convite foi estendido aos três candidatos e suas coligações, mas apenas dois compareceram (Eduardo Hagge e Alfredo Cabral de Assis) e a candidata Cida Moura justificou sua ausência, alegando ter recebido uma convocação da cúpula do governo em Brasília para uma audiência, informando aos organizadores na segunda-feira, 23, sua impossibilidade de comparecer ao debate.

Queremos parabenizar aos candidatos Eduardo e Alfredo pela postura, ética, decência e respeito aos telespectadores, ouvintes, seguidores, eleitores, organizadores, familiares e a comunidade em geral, por saberem ouvir, falar, perguntar, responder, falar das propostas, do que pensa pra Itapetinga sem menosprezar o oponente.

Gabriel Campos fez a seguinte postagem no Grupo Somos Todos Tiozão (Eduardo e Alécio) Por Amor a Itapetinga: “Peço licença aos colegas do grupo para deixar as minhas impressões sobre o debate”:

– A ausência da candidata Cida Moura é injustificável. O debate foi marcado com antecedência. A suposta ida à Brasília poderia ter sido postergada, pois a agenda do Min. Rui Costa não está fechada para a semana. Além disso, Rui Costa esteve em Vitória da Conquista no último domingo, momento oportuno para a Candidata se reunir com o Ministro;
– A Candidata Cida já havia confirmado a presença, o que demonstra uma completa falta de respeito com as Instituições organizadoras do debate, com os demais candidatos e, principalmente, com os eleitores de Itapetinga, que sequer conhecem as ideias da candidata;
– Restou evidente que Cida Moura ficou com medo de ter as suas fragilidades expostas no debate, assim como a péssima gestão de seu esposo (José Carlos Moura), que afundou Itapetinga em um buraco quase sem fim;
– Alfredo Cabral, apesar de não ter uma candidatura tão robusta, mostrou-se corajoso e disposto a debater ideias para desenvolver Itapetinga, focando em tirar votos da Candidata ausente;
– Eduardo, por sua vez, demonstrou todo o preparo que possui para governar Itapetinga. Deixou claro que é um gestor! Apresentou propostas e ideias para fortalecer o comércio, a saúde, o turismo e o meio ambiente.
– Chamou minha atenção o desejo de Eduardo em despoluir o Rio Catolé, que é o nosso maior patrimônio ambiental.
– Também me animei bastante com a priorização da saúde, com a intenção de regionalizar o atendimento, além de colocar Itapetinga como protagonista da região.

Em que pese a ausência da candidata Cida Moura, que talvez tenha nos livrado de um constrangimento, diante de seu despreparo, o que ficou claro é que Eduardo Hagge é o candidato mais preparo para governar Itapetinga pelos próximos quatro anos.

Não há dúvidas de que o melhor caminho é apertar o 15 nas urnas no dia 06 de outubro.

Gabriel Campos.

Artigos relacionados

Fechar