WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

SEGUNDA IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA CELEBROU ANIVERSÁRIO DE 57 ANOS NO FINAL DE SEMANA COM CASA CHEIA.

A SIBI é uma Igreja de linha renovada com ênfase ministerial na pessoa do Espírito Santo. Seu sistema de governo é congregacional e trabalha de forma aberta com a comunidade.

Com uma programação festiva no final de semana (sexta-feira, 30/08, sábado, 31/08 e domingo, 01/09), a SIBI – Segunda Igreja Batista de Itapetinga, situada na Avenida Gerson de Oliveira, s/nº, bairro Nova Itapetinga, celebrou aniversário de 57 anos de emancipação, pois em 24 de julho de 1967, foi desmembrada da Primeira Igreja Batista (PIBI) como Congregação e ganhou independência como Igreja.

A Segunda Igreja Batista de Itapetinga é uma Igreja de linha renovada com ênfase ministerial na pessoa do Espírito Santo. Seu sistema de governo é congregacional e trabalha de forma aberta com a comunidade. Foi emancipada em 24 de julho de 1967, às 20hs, com sessenta (60) membros em sua primeira Ata.

Foram três dias de muitas lembranças, histórias lindas, prática da fé, superação, aprendizado, ensinamentos, testemunhos edificantes dos membros fundadores, felicitações de várias pessoas de alguns continentes através de plataformas digitais, presenciais, muito louvor com a Banda Resplendor, Ministério de Louvor da SIBI, Congressos, Ministração da Palavra de Deus com o renomado Pastor Heliton Soares (São Paulo), da Igreja Assembleia de Deus, Profeta cheio de Deus, usado pelo Espírito Santo, com um testemunho de vida que impactou a todos os presentes, almas que se renderam ao Senhor nos três dias de festividade.

O Pastor Odinei Ferreira e a SIBI não economizaram na confecção dos Convites, sejam impressos ou digitalizados, centenas deles foram distribuídos à Pastores, Ministérios, Autoridades locais, Imprensa através dos membros, congregados, Ministérios e Departamentos. Várias autoridades prestigiaram as celebrações de aniversário da SIBI, a exemplo do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), vereadores, candidatos a prefeito (Eduardo Hagge, Cida Moura e Alfredo Cabral) juntamente com os candidatos a vice, candidatos a vereadores,  líderes eclesiásticos, comerciantes, profissionais liberais, pessoas da comunidade em geral.

No domingo (01 de setembro) pela manhã, além do louvor, ministração da Palavra de Deus com o Pastor Heliton Soares que foi usado de maneira extraordinária pelo Senhor, ainda tivemos outro belo momento (a Santa Ceia) com a integração dos irmãos, comunhão e muita gratidão. Domingo de manhã ficou marcado com o chamado “o Lava-Pés”, idealizado pelo Pastor Odinei Ferreira que presidiu o Culto, com base Bíblica no Evangelho de João 13:4-5.

Da criança aos mais experientes e até as autoridades presentes participaram desse momento lindo em sinal de humildade, de amor e aprendizado. Foram colocados vários bancos à frente, algumas bacias com água e uma toalha para cada um dos pastores e irmãos que foram direcionados para esta missão (lavar os pés dos irmãos) após o Pastor Odinei consagrar ao Senhor o ato simbólico, a água com óleo ungido.

Lições importantes que podemos aprender com o lava-pés de Jesus: 1. Jesus veio para servir, não para ser servido. É um erro pensar que viemos a este mundo apenas para nosso benefício pessoal. Mas, o correto é que viemos também para servir os outros. Foi exatamente isso que Jesus veio fazer. Muitas vezes pensamos que os líderes são pessoas que estão aqui para serem servidas devido à sua posição e status. Jesus era Deus em carne e não esperava tratamento especial. Em vez disso, ele veio para nos mostrar um caminho diferente. Ele deu um exemplo que devemos seguir.

Devemos mostrar aos outros o mesmo tipo de amor que Jesus nos mostra; 3. Jesus tinha uma compreensão saudável de quem Ele era e de onde veio. Não havia dúvida de que Jesus estava seguro em sua identidade. Em João 13:3 diz: “Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas sob o seu poder, e que ele viera de Deus e para Deus estava voltando”.  Jesus confiou no amor do Pai e sabia que seu sacrifício tinha um propósito. Sendo seguro em quem era, Ele foi capaz de amar os outros perfeitamente, e não se sentir inferior porque estava servindo a eles.

Não é verdadeira humildade negar alguém que quer nos servir. Às vezes pode ser difícil deixar os outros nos servirem. Quando Pedro descobriu o que Jesus iria fazer por eles, imediatamente ele respondeu: “Você nunca lavará meus pés”(João 13:8). Nesse mesmo versículo, Jesus respondeu dizendo: “A menos que eu te lave, você não tem parte comigo”. 

Artigos relacionados

Fechar