WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Eduardo Hagge: Uma reunião de SOLIDARIEDADE, onde não faltou apoios solidários

Por Marco Correia, advogado, comunicador, pós-graduado em Ciências Políticas e História Geral

Na noite do último dia 26 de junho, o pré-candidato a prefeito de Itapetinga pelo MDB, Eduardo Hagge, e seu pré-vice Alécio Chaves participaram de uma reunião organizada pelos pré-candidatos a vereadores do Partido Solidariedade. O encontro, realizado na residência do pré-candidato Gamarra, Solidariedade, e conduzido por Negão de Dola, contou com a presença de lideranças e membros das comunidade.

O Partido Solidariedade, fundado em 2013 no Brasil e inspirado pelo Sindicato Solidariedade da Polônia, liderado por Lech Wałęsa, tem suas bases na promoção de direitos trabalhistas, justiça social e igualdade. Essa tradição de solidariedade e resistência foi refletida no apoio expressivo dado à candidatura de Hagge.

A reunião começou com uma oração para iniciar os trabalhos, Negão de Dola falou do orgulho de participar do grupo e dos vários outros colegas de partido que estão abraçando a campanha de Eduardo Hagge. Vereadores foram apresentados e também declararam apoio ao querido Tiozão.! Em seguida, o pré-candidato a vice Alécio Chaves fez uma rápida explanação destacando o momento vivido, agradecendo o apoio e afirmando que sente-se verdadeiramente um integrante desses grupo de apoio a Eduardo.

Usando da palavra, o executivo e médico veterinário, Eduardo Hagge, ressaltou sua conexão profunda com os ali presentes e com a cidade, lembrando seu conhecimento dos problemas locais e a influência de seu pai, Michel Hagge, ex-prefeito de Itapetinga. Ele apresentou sua proposta de equipe técnica, que deverá ser composta por especialistas de diversas áreas, incluindo economistas, engenheiros, advogados, e especialistas em políticas públicas, educação e meio ambiente. Segundo Hagge, essa equipe está em vias de elaborar um plano de governo abrangente e realista, voltado para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da cidade.

Hagge garantiu que seu plano de governo não será apenas uma formalidade, mas um documento prático para guiar sua administração. Ele afirmou que pretende resolver os problemas crônicos de Itapetinga e buscar parcerias e investimentos para promover o crescimento econômico e a criação de empregos. Destacou ainda a necessidade de atrair indústrias, investir em educação e tecnologia, e promover o desenvolvimento urbano e rural.

Afirmou que Itapetinga não pode mais permanecer isolada. “Não somos uma ilha. É preciso que o gestor levante de sua cadeiras e vá em busca de recursos e oportunidades para a cidade e o que traga recursos e empregos. E esses empregos são gerados a partir da instalação de novas indústrias, no investimento e na promoção turística voltada para a vocação da nossa cidade. Em criar ambientes favoráveis para startups e empresas de tecnologia. É necessário investir na educação e pesquisas. Atrair jovens, estudantes e pesquisadores que geram emprego e promovem inovação. Quantos jovens hoje desenvolvem programas de computadores e jogos e não tem apoio para montar seu pequeno negócios? Isso precisa ser analisado com um olhar mais técnico, mais empresarial e menos político. A Google, a Apple, o Facebook nasceram dentro das universidades e foram criadas por jovens que tiveram créditos governamentais para desenvolver seu produtos. É preciso criar um espaço tecnológico para aceitar e financiar esses jovens. Isso sem falar na estrutura e logística, cultura e entretenimento, serviços de saúde, sustentabilidade e comércio forte”, disse Eduardo com a voz firme.

Perguntado sobre sua preocupação por encontrar Itapetinga arruinada pelas antigas administrações, Tiozão foi rápido em responder: “estou louco para trabalhar. Estou com um ânimo e a vontade de um jovem de 20 anos para iniciar essa transformação em Itapetinga e, assim como um jovem, não me esperem ver sentado atrás de uma mesa de gabinete, rodeado de assessores, cafezinhos e ar-condicionado. A mesa de um escritório é o pior lugar para um gestor observar o mundo e não é lá que ficarei. Também não ficarei em casa, de bermuda, camisa jogada nos ombros, com uma lata cerveja nas mãos e despachando da varanda. Não há espaço em Itapetinga para aventureiros, para gente abandona os seus deveres. Para candidaturas títeres. Eu, Eduardo Hagge, filho de Michel Hagge, estarei nas ruas, verificando aonde não há saneamento e calçamento. Pessoalmente verificarei como está qualidade do asfalto e das centenas ruas que irei urbanizar e por falar em ruas, passou do tempo de Itapetinga ter um único CEP. Farei o zoneamento urbano e depois, pessoalmente, irei aos correios para exigir a inclusão de CEP em todo município e zona rural. Estarei ativo e ávido por ver essa cidade crescer. Pelas manhãs, estarei nas portas e dentro dos hospitais, nas escolas acompanhando o desenvolvimento dos alunos e comendo da mesma comida escolar servida a eles”.

Com entusiasmo, Hagge enfatizou sua disposição para trabalhar arduamente, prometendo estar presente nas ruas, verificando de perto as necessidades da cidade. Ele se comprometeu a uma gestão ativa e participativa, voltada para a qualidade de vida dos cidadãos de Itapetinga.

A reunião terminou com aplausos efusivos, reforçando o apoio ao projeto de Eduardo Hagge. Em seu discurso final, Hagge convidou todos a se juntarem a esse movimento de transformação, onde cada um fará parte dessa mudança e reafirmando seu compromisso com uma administração inclusiva e voltada para o futuro de Itapetinga.

Todos os presentes agradeceram imensamente a Eduardo Hagge por sua presença renovadora e pela apresentação de suas propostas visionárias para Itapetinga.

“Seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da cidade é evidente”, disse Negão do Dólar.

Gamara, o atingirão, desejou, em nome de todos pré-candidato muito sucesso nas urnas na realização de um futuro próspero para todos os cidadãos de Itapetinga.

E vamos juntos! Até a vitória!!

Artigos relacionados

Fechar