WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Entrevista com Sisinio Galvão: Desafios e perspectivas para Itapetinga

Fonte: Arcanjo Notícias/Ari Curcino

Nesta terça-feira, 18/06, das 19h às 21h, o engenheiro Sisinio Galvão, empresário da NG Engenheira, foi o convidado do programa PODCAST na Rádio Fascinação. Sob o comando da âncora Portelinha, Galvão compartilhou detalhes de sua trajetória profissional e seus planos para o desenvolvimento de Itapetinga.

Formado na capital Salvador, Sisinio começou sua carreira trabalhando com o ex-prefeito Michel Hagge nos dois últimos anos de sua primeira gestão. Seu primeiro grande desafio foi a construção da central de abastecimento. Em seguida, participou da edificação do fórum durante o governo de José Marcos e do parque Poliesportivo da Lagoa com Michel Hagge, entre outras obras importantes no município.

Galvão destacou seu pioneirismo na construção do projeto “Minha Casa, Minha Vida” na Vila Aurora em Itapetinga e comentou sobre o projeto das 200 novas casas que serão construídas na cidade. Ele ressaltou que os cadastros para essas moradias serão realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Itapetinga, obedecendo as normas estabelecidas pelo programa.

Durante a entrevista, Sisinio não poupou críticas à gestão passada, apontando falhas na execução de projetos de residências e na construção de creches e PSFs (Postos de Saúde da Família). Segundo ele, as obras das creches no Doze de Dezembro, Marvione Macedo, Vila Suzana (Creche Nair Carvalho), PSF Arnaldo Teixeira não foram concluídas e nos residenciais Cassiano Gonçalves e Neto Fernandes não foram construída as creches e PSF adequadamente por falta de gestão do governo passado. Ele destacou que a gestão anterior deixou o município endividado, com pagamentos em atraso para várias obras e fornecedores, que só foram regularizados na gestão de Rodrigo Hagge.

Ao ser questionado sobre suas aspirações para Itapetinga, Sisinio Galvão expressou seu desejo de ver o município alcançar a independência financeira por meio da união de todos. Ele citou Mucugê, na Chapada Diamantina, como um exemplo de desenvolvimento. Para ele, o próximo gestor de Itapetinga deve ser mais técnico, além de político, para que a cidade continue avançando, especialmente em áreas como desenvolvimento econômico, geração de empregos, construção de hospitais e educação.

Finalizando a entrevista, Sisinio declarou sua confiança em Eduardo Hagge como o melhor pré-candidato para Itapetinga, destacando sua experiência na gestão privada como um diferencial.

A entrevista revelou a visão de um profissional dedicado ao progresso de Itapetinga e que acredita na importância de uma gestão técnica e unida para enfrentar os desafios futuros.

Artigos relacionados

Fechar