Geral
“TALVEZ MUITA GENTE DA COMUNIDADE AINDA NÃO ATENTOU PARA A IMPORTÂNCIA DO QUE ESTÁ POR VIR. O QUE SE PROPÕE PARA ITAPETINGA É ALGO MUITO VALIOSO, DE GRANDE PROPORÇÃO, TRATA-SE DE UM POLO DE SAÚDE PARA UMA MICRORREGIÃO IMPORTANTE”, DECLAROU GEDDEL VIEIRA LIMA

O ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima participou do Programa 12 em Ponto da rádio Fascinação FM 92.3 nesta quinta-feira, 15, onde foi entrevistado pela dupla de ouro do rádio baiano Cloves Silva e Flávio Ferraz. Uma entrevista cheia de boas notícias e declarações de quem já contribuiu muito para o avanço de Itapetinga.
Ao avaliar o MDB nos cenários Nacional, Estadual e Municipal, Geddel Vieira Lima fez a seguinte consideração: “Evidentemente que o MDB de hoje não é o mesmo MDB do passado do ponto de vista político porque o quadro partidário pulverizou demais. Tanto que, começa-se a tentar organizar um pouco mais com essas federações com fusão de partidos porque ninguém suportava mais 40/50 partidos que não representam nenhuma corrente de pensamento. Mas ainda assim, o partido que nasceu no combate à ditadura, que tem serviços relevantes prestados ao Brasil e a Bahia está enraizado em muitos segmentos da sociedade baiana e brasileira e é considerado um partido forte, com grande influência na Bahia, no Congresso Nacional, na formatação de leis e na gestão pública, disse Geddel Vieira Lima.
Comentando sobre a importância da 53ª Exposição Agropecuária de Itapetinga (período de 15 a 25 de maio de 2025) Geddel disse o seguinte: “Eu vejo com muita alegria! A exposição de Itapetinga é tradicionalíssima e tem na agropecuária sua base mais sólida da economia do município e da região. Uma exposição muito bem organizada onde o expositor pode mostrar suas crias, a evolução da raça, da genética sem nenhuma preocupação, projetando para a Bahia e o Brasil”, enfatizou Geddel Vieira Lima.
Questionado sobre sua vinda à Itapetinga no período da exposição afirmou o seguinte: “Tenho hábito de estar presente nas exposições de Itapetinga e não faltarei nessa. Eu estava certo de participar da abertura oficial da exposição, mas surgiu um imprevisto em Brasília (algumas reuniões) e estarei participando no dia 24 juntamente com o governador Jerônimo e comitiva atendendo o convite do prefeito Eduardo Hagge. Tivemos a oportunidade de uma parceria com Edinho Borges, viabilizar cerca de R$ 300 mil como contribuição do governo do estado Jerônimo Rodrigues, reivindicação feita numa ampla audiência com o governador, secretariado estadual, a comitiva do prefeito Eduardo Hagge e do Sindicato Rural de Itapetinga, onde muitas reivindicações foram atendidas de imediato e outras estão sendo alinhadas para serem viabilizadas o mais rápido possível”, disse Geddel.
“Aqui eu já faço um parêntese, fiquei sabendo que o pessoal do PT de Itapetinga reclama que estamos querendo faturar obras do governo. Primeiro deixar esclarecido uma coisa: eu não quero faturar nada. A segunda coisa: nós somos governo. O governo não é o PT, o governo não é o MDB, não é só Jerônimo Rodrigues, mas um conjunto, a união de forças. Nós temos total direito de reivindicar e nos credenciar perante a população com quem viabilizou recursos e benefícios para Itapetinga, a exemplo da Policlínica Regional, Hospital Regional, pavimentação asfáltica, revitalização do aeroporto municipal, uma série de inciativa do governador Jerônimo Rodrigues nessa parceria que está se estabelecendo com a prefeitura de Itapetinga através da visão inteligente de Eduardo Hagge, sem a qual as coisas não avançam”, declarou Geddel Vieira Lima.
O presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Edinho Borges fez questão de entrar no circuito da entrevista para agradecer a intervenção de Geddel Vieira Lima durante a audiência do SRI com os órgãos do governo na capital baiana para viabilizar recursos para a 53ª Exposição Agropecuária e 27ª Expô Nacional.
Em resposta Geddel disse o seguinte: “O Edinho Borges, como os antecessores dele têm um papel muito importante na economia de Itapetinga e vou dizer o porquê: Não apenas para viabilizar uma festa como a exposição, mas sobretudo para fazer uma interlocução qualificada entre o governo, proprietários rurais, pecuaristas, fazendeiros e empresários. O papel de Edinho Borges e do Sindicato Rural de Itapetinga nesse aspecto é positivamente correto. Posso afirmar que tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a estreitar esse diálogo entre o governo eleito legitimamente pela sociedade, não medirei esforços em fazê-lo”, ponderou Geddel Vieira Lima.
Sobre o avanço na Saúde de Itapetinga para um futuro promissor com o advento da Policlínica e do Hospital Regional o ex-ministro e ex-deputado federal disse o seguinte: “Talvez muita gente da comunidade ainda não atentou para a importância do que está por vir. O que está se propondo para Itapetinga é algo muito valioso, de grande proporção, trata-se de um polo de saúde para uma microrregião importante. Podemos imaginar uma Policlínica e um Hospital Regional dentro do mesmo contexto que vão elevar Itapetinga a outro nível, isso muito entusiasma. Estou muito feliz em ter dado minha parcela de contribuição nesse encontro do governador Jeronimo com Eduardo Hagge, a contribuição de Jaime Vieira Lima nessa recepção, que esteve em Itapetinga nos 100 dias do governo Eduardo Hagge e agradeceu todo carinho recebido” disse Geddel Vieira Lima.
O secretário de governo Geraldo Trindade também participou da entrevista para agradecer ao ex-ministro Geddel pela recepção à comitiva do prefeito Eduardo Hagge em Salvador durante audiência com o governador Jerônimo Rodrigues.
Reportagem: Sizinio Neto