WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Itapetinga é privilegiada, temos aqui a maior densidade bovina do Brasil, a maior concentração de bovinos por quilômetro quadrado na microrregião agropastoril do município”, disse Henrique Brugni.

Henrique Brugni, empresário e ex-presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, foi entrevistado no Programa Podcast da rádio Fascinação FM 92.3 nesta terça-feira, 29, sob o comando da dupla dinâmica Joilson Filho e Wagner Ribeiro.

No início da entrevista, Henrique contou um pouco de sua história, de como chegou ao município, como conheceu a esposa, constituiu família, construiu o empreendimento HB Sementes e Suplemento Mineral, formação acadêmica, amor pelo comércio, atuação em diversos segmentos da sociedade, incluindo o Sindicato Rural de Itapetinga, instituição que a presidiu com maestria, deixando seu nome na história.

“Nossa região tem um grande potencial, um povo hospitaleiro, terras férteis, comércio forte, gestores comprometidos. Itapetinga é privilegiada, temos aqui a maior densidade bovina do Brasil, a maior concentração de bovinos por quilômetro quadrado na microrregião agropastoril do município”, disse Henrique Brugni.

Questionado sobre sua passagem pela presidência do Sindicato Rural de Itapetinga e seu amor pelo agronegócio, Henrique disse o seguinte: “A Exposição Agropecuária de Itapetinga é um grande sucesso, eu diria que já é patrimônio do itapetinguense. O sucesso da exposição se deve ao belíssimo trabalho que é desenvolvido pela diretoria do Sindicato Rural, uma diretoria composta por pessoas sérias, comprometidas, visionárias, inteligentes, capazes, que fazem as coisas boas acontecer”, pontuou Henrique Brugni.

“Tive a honra de presidir o Sindicato Rural num período complicado, mas foi na dificuldade que procuramos trabalhar para vencer as barreiras e realizar a nossa exposição agropecuária, foi um trabalho em equipe que contou com a capacidade a determinação dos membros da diretoria, foi um grande aprendizado”, enfatizou Henrique Brugni.

Henrique falou dos ex-presidentes do Sindicato Rural, incluindo ele próprio, que contribuíram significativamente com o crescimento da entidade, com a história e o sucesso das grandes exposições, a exemplo dos amigos Adriano Alcântara, Dida Campos, Éder Rezende, Edinho Borges e tantos outros.

“Posso dizer que todos que passaram pela presidência do SRI tiveram sua contribuição, agregaram algum valor, deixaram uma marca registrada, uma obra, projeto, ação positiva. Na nossa gestão, por exemplo, fizemos parte da diretoria da Federação de Agricultura do Estado da Bahia, trouxemos o Centro de Treinamento Rural para Itapetinga e região adaptado às condições do SRI, uma luta nossa junto à FAEB e o SENAR, construção de uma cozinha industrial, um refeitório, reforma das salas, dormitórios masculino e feminino para realização dos cursos, revitalização da chamada Baixada Fluminense, revitalização do Taterssal, melhoria dos sanitários, entre outras ações positivas”, disse Henrique Brugni.

Reportagem: Sizinio Neto

Artigos relacionados

Fechar