Geral
ENTREVISTAMOS O SR. TEOBALDO COSTA, PRESIDENTE DA REDE ATAKADÃO ATAKAREJO, SINÔNIMO DE HUMILDADE E SIMPATIA.

O Programa 12 em Ponto (jornalismo sério e imparcial), levado ao ar de segunda a sexta-feira pela Rádio Fascinação FM 92.3 das 12h às 13h, teve a honra de receber o Sr. Teobaldo Costa, Presidente e fundador da rede Atakadão Atakarejo na edição de quarta-feira, 11, véspera da inauguração da loja de Itapetinga.
Foi uma mega entrevista cercada de muitas curiosidades e conhecimento. Logo no início da entrevista o Sr. Teobaldo Costa contou de forma resumida um pouco de sua história de vida, diga-se de passagem, que linda história de sucesso, desafios e superação! Lembrou da sua infância quando tinha apenas 12 anos e começou a trabalhar como auxiliar de padaria em troca de dois pães-bengala por cerca de seis meses, até que aprendeu a profissão de padeiro, passando por quase todas as profissões existentes, sempre com muita vontade de fazer bem feito, com muita determinação e coragem, teve muitos tipos de comércio, chegou a ter barraca comercial em festas de largo, vendeu laranja, foi motorista, taxista, fez de tudo um pouco e nunca gastou tudo que ganhava, reservava um percentual do seu salário todos os meses.
A bancada do 12 em Ponto que estava recheada de apresentadores: Márcio Santos, Flávio Ferraz, Wagner Ribeiro, Gilson Vasconcelos e Sizinio Neto, ficou maravilhada com o entrevistado, um homem honrado, respeitado na Bahia e no Brasil, admirado por todos pela sua capacidade de pensar e agir, da sua inteligência, conhecimento de causa, força de vontade, humildade, simplicidade, um empresário visionário que veio de baixo, que cultiva valores morais e éticos.
Quando questionado sobre o que levou a rede Atakadão Atakarejo investir em Itapetinga instalando uma unidade de grande porte, ele respondeu com muita tranquilidade: “Itapetinga é uma cidade hospitaleira, ordeira, saneada e o índice de violência é considerado muito baixo, uma cidade organizada e próspera, excelente para se viver.
O Atakarejo acertou bastante em ter escolhido Itapetinga, visto que prefeitos baianos e de outros estados querem o Atakarejo em suas cidades, mas escolhemos Itapetinga e vai ser bom para todos, porque onde chegamos, enfrentamos a concorrência e trabalhamos com o menor preço, logo outros comerciantes e empresários acabam abaixando os preços, além de gerarmos emprego, renda , desenvolvimento e atraímos novos negócios”, disse Teobaldo Costa.