WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

BOMBA: Anvisa recomenda terceira dose para idosos que tomaram CORONAVAC

Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizou o uso da vacina CoronaVac contra o coronavírus SARS-CoV-2 em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, como já noticiamos no Terra Brasil Notícias. O pedido de extensão do público para o imunizante contra a COVID-19 foi feito há duas semanas pelo Instituto Butantan, responsável brasileiro pela fórmula desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. No entanto, a licença foi rejeitada por unanimidade, já que faltaram dados por parte do desenvolvedor.

Os dados analisados foram obtidos em estudos científicos fora do Brasil, mais especificamente na China. Isso porque o estudo clínico brasileiro, liderado pelo instituto, englobou apenas dados dos imunizados com mais de 18 anos. No entanto, a Anvisa entendeu que os dados, até agora, apresentados não eram suficientes para autorizar o uso no público pediátrico e, por isso, rejeitou o pedido.

Durante a reunião em que a decisão foi tomada, a Anvisa também recomendou que o Ministério da Saúde avalie a possibilidade de aplicar a terceira dose do imunizante em grupos prioritários que receberam a CoronaVac, especialmente em pacientes imunossuprimidos e idosos com mais de 80 anos. Por outro lado, o grupo também entende que a vacina é importante para o Programa Nacional de Imunização (PNI) e que o uso deve ser continuado para os outros públicos.

Artigos relacionados

Fechar